CRAS de Socorro promove momento de reflexão e homenagem às mulheres

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Cidadania de Socorro, promoveu um encontro em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Com o tema “Autoestima e autoconhecimento”, o encontro reuniu mulheres de todas as idades na sede do CRAS.

Durante a ação, foi discutida a importância do autoconhecimento para a construção da autoestima, além da autoconfiança, autovalorização entre outros. Uma roda de conversa trouxe partilha de experiências, histórias de vida e empatia.

Para o coordenador do CRAS, Jose Ilton, a atividade teve objetivo, além de homenagear as mulheres atendidas pelo serviço, trazer um momento de reflexão sobre a importância delas em nossa sociedade. “O CRAS trabalha com a proteção à família, então desenvolvemos essa atividade para homenagear as mulheres e escolhemos um tema que vem fortalecê-las ainda mais. Diante de tantos contextos, inclusive com situações de vulnerabilidade, sentimos a necessidade de promover esse momento de reflexão para elas”, destaca.

O encontro foi desenvolvido pelos orientadores sociais Jessica Cardoso e Elton Rocha e pela técnica Camila Baldo. Posteriormente, foi oferecido café da manhã e brindes às mulheres.

O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais. Para buscar atendimento ou obter mais informações, entre em contato presencialmente, à Rua Barão de Ibitinga, nº 593, Centro; ou pelo telefone (19) 3855-2316.