Creche Municipal do Jardim Araújo promove o aprendizado por meio de atividades lúdicas

A Creche Municipal “Profª Jandira Ferreira de Andrade”, no bairro Jardim Araújo, promove o aprendizado e a interação entre alunos e equipe pedagógica por meio de apresentações diversificadas, que incluem teatro, encenações, contação de histórias e outras atividades lúdicas.

Na última apresentação, o tema escolhido foi o musical “Bichos Coloridos”, que envolveu as cores da bandeira do Brasil. As crianças foram convidadas a montar uma bandeira com formas geométricas e suas respectivas cores, criando uma conexão visual com os símbolos nacionais.

A coordenadora, Maraluci Borin Ramalho, destaca que “as ações coletivas têm um papel fundamental no estímulo ao entrosamento, à criatividade, à desenvoltura e à socialização da equipe pedagógica. Todas as ações são planejadas para o desenvolvimento de crianças com idades entre 4 meses e 3 anos”. A diretora, Silmara de Moraes Chagas, destaca que os resultados positivos são obtidos graças à motivação e comprometimento da equipe pedagógica.