Pular para o conteúdo

Curso de Sistemas Agroflorestais promove sustentabilidade na produção de café e abacate

A Secretaria de Agronegócio realizou a terceira edição do curso sobre Produção de Café e Abacate em Sistemas Agroflorestais, com foco em técnicas e práticas que promovem a sustentabilidade e a produtividade. O curso ocorreu ao longo de dois dias e contou com a presença de 60 participantes, entre produtores, técnicos e interessados na temática.

Durante a capacitação, os participantes aprenderam sobre poda de frutíferas, café e árvores de serviço, além do cadastro de árvores e outras práticas essenciais para a gestão eficaz de sistemas agroflorestais. Além das aulas teóricas, o curso incluiu visitas técnicas a locais exemplares da prática agroflorestal. Uma dessas visitas foi à agrofloresta do produtor David Tassara, que compartilhou suas experiências na integração do café e abacate no sistema agroflorestal. Os participantes também conheceram o Nono Alpi, outro modelo recém-implantado de produção agroflorestal.

A ação tem como objetivo fomentar o uso de sistemas que aliam produção agrícola à sustentabilidade, garantindo produtos de maior qualidade. É mais um passo no apoio à agricultura sustentável na região.

O projeto Sistemas Agroflorestais Produtivos é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, executada pela Secretaria do Agronegócio da Prefeitura de Socorro. Aprovado no âmbito do Programa Refloresta SP, é financiado pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística – SEMIL, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP). O projeto também conta com o apoio do Programa Raízes do Mogi Guaçu e da CATI.

Quer participar e aprender sobre Produção de Café e Abacate em Sistemas Agroflorestais? Manifeste seu interesse através do link: https://forms.gle/PYpCCvGCCL3FwCMHA.

 

Compartilhe:
Top