Curso gratuito “Cuidador de Idosos”, promovido pela Fatec e Prefeitura, tem novas datas

CEMEP abre inscrições para curso gratuito de Cuidador de Idosos
Imagem ilustrativa

Continuam abertas as inscrições para o curso gratuito “Cuidador de Idosos”, realizado pela Prefeitura de Socorro, em parceria com a Fatec de Bragança Paulista. O curso terá início no dia 25 de setembro. A formação é uma iniciativa do Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (CEMEP), vinculado à Secretaria de Cidadania.

As inscrições podem ser feitas no CEMEP, à Avenida das Palmeiras, nº 26, Bela Vista. O curso é aberto a todos os interessados maiores de 18 anos. Não é necessário possuir formação específica na área. Para se inscrever, é necessário apresentar cópia do CPF, RG, comprovante de endereço, Cartão Cidadão e preencher a ficha de inscrição (não é permitido fazer inscrições para outras pessoas).

O prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, destaca que “a administração se preocupa em oferecer mais qualificação para a comunidade, proporcionando oportunidades de aprendizado e crescimento profissional”.

Mantida pelo Centro Paula Souza, a Fatec de Bragança Paulista “Jornalista Omair Fagundes de Oliveira” é uma instituição pública de ensino superior que oferece cursos de graduação em tecnologia gratuitos, devidamente reconhecidos, estruturados e desenvolvidos para atender aos segmentos atuais e aos emergentes da atividade industrial e do setor de serviços, tendo em vista a constante evolução tecnológica.

A programação começa dia 25 de setembro e encerra em 10 de outubro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30, no Asilo José Franco Craveiro, com o qual foi firmada parceria para a realização do curso. O objetivo é capacitar os participantes a trabalharem como cuidadores de idosos, prestando atendimento qualificado e humanizado a este público tão especial.