Defesa Civil atende a deslizamentos de terra, quedas de árvores e muros

Durante essa semana, a equipe da Defesa Civil de Socorro atendeu a diversas ocorrências decorrentes das constantes chuvas. Desde a última sexta-feira (28/02) até a quarta-feira (02/02), foram registrados 187 mm de chuva em Socorro. Durante as chuvas, o nível do Rio do Peixe subiu e chegou ao máximo de 2,2m de profundidade.

A Defesa Civil realizou a remoção de dez árvores caídas nos bairros Jaboticabal, Rio do Peixe, Lavras de Baixo e Barrocão. Houve a queda de um muro de arrimo no Jardim Carvalho e deslizamento de terra na Vila João Conti. No Parque Barbosa, uma pedra se desprendeu de um barranco, perto de uma casa, mas não chegou a atingi-la. “Não houve vítimas nas ocorrências ou desabrigados” – informou o coordenador da Defesa Civil, Lourenço do Prado. Também houve deslizamento de terra no km 4 da rodovia SP-147, que liga Socorro a Lindóia.

A Prefeitura e a Defesa Civil notificaram o DER – Departamento de Estradas de Rodagem sobre uma pedra em situação de risco no km 2,5 da rodovia SP-147. O prefeito Ricardo Lopes esteve no local na tarde de quarta-feira (02/02), junto dos representantes da Defesa Civil e do DER, para avaliar a situação.