Defesa Civil, Bombeiros e moradores de Socorro participam de oficina preparatória para Operação Corta-Fogo 2023

O período de estiagem demanda muita atenção da população. Devido ao tempo seco, queimadas podem se propagar muito rápido, colocando em risco a natureza, o patrimônio público e particular. Para ampliar o conhecimento sobre práticas adequadas de combate a queimadas, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Socorro mobilizaram suas equipes, além de moradores e brigadistas de empresas de Socorro, que participaram, dia 12 de maio, da oficina preparatória da Operação Corta-Fogo 2023.

O treinamento foi realizado em Lindóia e contou com a participação de cerca de 30 pessoas da cidade de Socorro. Os presentes conheceram medidas preventivas e de combate a incêndios florestais, visando a preservação do meio ambiente e da fauna e flora local. A ação também instruiu os presentes para a atuação em situações de emergência.

O coordenador da Defesa Civil de Socorro, Lourenço do Prado, destaca que “a população treinada tem papel fundamental no controle de queimadas, seguindo sempre as recomendações da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e tomando medidas preventivas em seus próprios lares”.

A equipe de fiscalização da Prefeitura Municipal monitora focos de incêndio nas áreas urbanas e rurais, passíveis de multa conforme a Lei Municipal nº 3825/2014. A população pode denunciar a ocorrência de queimadas pelo WhatsApp (19) 99613-7057.