Defesa Civil de Socorro adquire novos kits verão e estiagem

A Defesa Civil de Socorro adquiriu novos materiais que compõem os kits verão e estiagem, utilizados em ações do departamento em casos de enchentes, vendavais ou queimadas, nas estações de verão, mais chuvosas, outono e inverno, de seca.

O material foi retirado junto à Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, em São Paulo, pelo coordenador municipal, Lourenço Prado. Socorro foi uma das poucas cidades contempladas com os kits.

“As participações constantes em cursos e reuniões, bem como ter toda a documentação regularizada ajudam grandemente na aquisição dos kits” – comenta o coordenador de Defesa Civil, Lourenço do Prado.

”Nossa Defesa Civil está preparada para qualquer ocorrência, com agentes capacitados para as ações, agradeço a todos os colaboradores” – comenta a secretária de Segurança Pública e Defesa Cidadão, Eli Salgueiro.

Os kits recebidos contêm: 5 facões com bainha, 2 bombas costais flexíveis, 5 óculos de segurança, 5 cantis, 2 lanternas, 10 bonés de agente, 10 botas cano curto, boné e colete de coordenador, 5 rolos de fita de isolamento, 5 abafadores, 600 metros de lona plástica e 2 enxadões, 2 pluviômetro manual, 10 capa de chuva emborrachada e 20 luvas de raspa.