Pular para o conteúdo

Defesa Civil de Socorro intensifica ações preventivas para minimizar riscos de queimadas e enchentes

Defesa Civil de Socorro intensifica ações preventivas para minimizar riscos de queimadas e enchentes

A Defesa Civil desenvolve suas ações a partir de cinco princípios: prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação. Nesse sentido, a Defesa Civil de Socorro trabalha para reduzir danos em decorrência dos períodos de estiagem e, posteriormente, do período de chuvas.

Dando sequência a essa premissa, os membros da Defesa Civil de Socorro participaram, no último dia 18 de abril, de treinamento na cidade de Amparo, visando o início da operação estiagem 2023. A equipe foi capacitada para atuar com rapidez e eficiência em caso de emergências.

Ao longo do encontro, foram realizadas capacitações teóricas e práticas, transmitindo aos brigadistas a melhor forma de agir em diferentes situações. A participação em cursos e oficinas é um dos critérios para o recebimento dos kits cedidos pela coordenadoria estadual.

No dia anterior, 17 de abril, a instituição esteve em São Paulo para participar das comemorações do aniversário de 47 anos da Defesa Civil Estadual. Na ocasião, também foi feita a retirada de kit verão a ser utilizado durante o próximo período chuvoso.

O coordenador da Defesa Civil de Socorro, Lourenço do Prado, destaca que, “a partir das ações preventivas, buscamos minimizar os impactos das queimadas, e posteriormente, das chuvas. A população também tem um papel fundamental nesse processo, seguindo as recomendações da Defesa Civil e tomando medidas preventivas em seus próprios lares”.

Compartilhe:
Top