Pular para o conteúdo

Defesa Civil realiza limpeza preventiva nas margens do Rio do Peixe

A Defesa Civil de Socorro iniciou no mês de abril um trabalho preventivo de limpeza das cabeceiras de pontes e margens do trecho urbano do Rio do Peixe. Com as inundações ocorridas no início deste ano, troncos de árvores, galhos e resíduos diversos acabaram acumulando ao longo do rio.

Além da limpeza, um trabalho preventivo de poda e retirada de árvores caídas ou com risco de queda vem sendo realizado. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Lourenço Luis do Prado, as árvores retiradas estão sendo catalogadas para que, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, ocorra posteriormente a compensação dos indivíduos retirados, em locais e espécies adequados.

Um dos principais pontos de atenção é o entroncamento entre o Ribeirão dos Machados e o Rio do Peixe no final da Avenida Irmãos Picarelli. Segundo Lourenço, neste ponto é onde há um maior acúmulo de material que afeta o escoamento da água pela calha do rio.

O trabalho realizado pela Defesa Civil é preventivo e segue rio abaixo dentro da faixa urbana. “Nosso objetivo é limpar não somente embaixo das pontes, mas também as margens do Rio do Peixe, para que quando a época de chuvas chegar não tenhamos novos problemas de inundações”, afirma o coordenador.

Cerca de 40 caminhões de lixo, detritos e material orgânico já foram retirados ao longo do Rio do Peixe. Por se tratar de um trabalho preventivo, não há prazo para o término. Segundo a Defesa Civil, a circulação de veículos e pedestres não é afetada durante a execução da limpeza.

Compartilhe:
Top
Prefeitura Municipal da Estância de Socorro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.