Pular para o conteúdo

Defesa Civil realiza limpeza preventiva nas margens do Rio do Peixe

A Defesa Civil de Socorro iniciou no mês de abril um trabalho preventivo de limpeza das cabeceiras de pontes e margens do trecho urbano do Rio do Peixe. Com as inundações ocorridas no início deste ano, troncos de árvores, galhos e resíduos diversos acabaram acumulando ao longo do rio.

Além da limpeza, um trabalho preventivo de poda e retirada de árvores caídas ou com risco de queda vem sendo realizado. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Lourenço Luis do Prado, as árvores retiradas estão sendo catalogadas para que, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, ocorra posteriormente a compensação dos indivíduos retirados, em locais e espécies adequados.

Um dos principais pontos de atenção é o entroncamento entre o Ribeirão dos Machados e o Rio do Peixe no final da Avenida Irmãos Picarelli. Segundo Lourenço, neste ponto é onde há um maior acúmulo de material que afeta o escoamento da água pela calha do rio.

O trabalho realizado pela Defesa Civil é preventivo e segue rio abaixo dentro da faixa urbana. “Nosso objetivo é limpar não somente embaixo das pontes, mas também as margens do Rio do Peixe, para que quando a época de chuvas chegar não tenhamos novos problemas de inundações”, afirma o coordenador.

Cerca de 40 caminhões de lixo, detritos e material orgânico já foram retirados ao longo do Rio do Peixe. Por se tratar de um trabalho preventivo, não há prazo para o término. Segundo a Defesa Civil, a circulação de veículos e pedestres não é afetada durante a execução da limpeza.

Compartilhe:
Top