Pular para o conteúdo

Dengue: fumacê prossegue essa semana com aplicação de reforço

A nebulização contra o mosquito causador da dengue, Aedes Aegypti, foi retomada essa semana como um reforço para conter a proliferação do inseto.

O horário de aplicação permanece a partir das 17h30, e teve início na última segunda-feira (27) com previsão de término na próxima sexta-feira (31) em bairros da zona urbana e rural, conforme programação:

 

Segunda – Portal Colonial, Nogueiras, Pereiras, Santa Cruz, São Sebastião, Abadia, Aparecidinha, Parque Ferrúcio;

Terça – Região Central, Jardim Carvalho, Santa Helena, Salone, Rua Mazzolini;

Quarta – Jardim Araújo, Jardim Teixeira, Bela Vista, Cubas, Santa Rosa, Vila Nova, Vila Palmira, Jardim Golo, Bruna Maria;

Quinta – Parque Barbosa, Cintra Franco, Palma Real, Saltinho, Recanto Bosque, Pompéia;

Sexta – Oratório, Livramento, Lavras, Camanducaia, Chave, Visconde.

 

Casos de dengue e Covid-19

Até esta quarta-feira, 29 de maio, Socorro havia registrado 4019 casos notificados de dengue, 1854 confirmados e 263 descartados. Quatro mortes suspeitas seguem em investigação.

Já o número de casos de Covid-19 permanece o mesmo da última semana, sendo 1018 notificações, 601 casos descartados e 417 confirmados. De acordo com a Vigilância em Saúde, isto indica que não houve testes positivos realizados nas unidades de saúde no munícipio no período.

De acordo com a Vigilância em Saúde, as notificações de doenças compulsórias, como dengue e Covid-19, são lançadas no sistema de saúde diariamente em ordem cronológica, de forma não simultânea. Nos casos em que o paciente evolui a óbito, é aberta uma investigação epidemiológica com acompanhamento do prontuário desde o momento da notificação. Esse material é enviado para a regional de saúde para avaliação do caso que, até que seja confirmado, segue como suspeito.

Devido ao alto número de casos de dengue na região não há uma estimativa de prazo para a resposta.

Compartilhe:
Top