Pular para o conteúdo

Departamento de Desenvolvimento Rural disponibiliza programa gratuito de melhoramento genético de bovinos

A Prefeitura de Socorro oferece, aos produtores do município, um programa para melhoramento genético de rebanhos. O programa “+ Pecuária Brasil” desenvolve, a partir da biotecnologia, melhorias para o gado de corte e de leite, a custo zero para os pequenos produtores rurais do município.

A iniciativa é realizada por meio de Acordo de Cooperação Técnica entre Departamento Municipal de Desenvolvimento Rural, o Governo Federal, a CONAFER (Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais), como apoio pela Alta Genetics.

Os produtores também têm acesso a orientações de especialistas que permitem implementar práticas modernas de manejo, nutrição e sanidade animal. Para o diretor de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Socorro, Alexandre Moreira, “a assistência técnica gratuita especializada e o acesso à biotecnologia do melhoramento genético dos rebanhos agrofamiliares, sem custo para os produtores, acelera o desenvolvimento das bovinocultura da cidade”.

Interessados em obter mais informações sobre o programa de melhoramento genético de bovinos podem procurar o Departamento de Desenvolvimento Rural, no Espaço do Produtor (Praça Rachid José Maluf, nº 180), ou entrar em contato pelo telefone (19) 3895-6430.

Compartilhe:
Top