Departamento de Desenvolvimento Rural inicia os trabalhos em mais uma Horta Urbana Municipal

O Departamento Municipal de Desenvolvimento Rural iniciou os trabalhos em mais uma Horta Urbana Municipal, na última sexta-feira.

Essa horta está localizada no Jardim Golo, juntamente com o Projeto Vira Adubo. Ambos os projetos tem como objetivo dar o destino correto para o lixo orgânico e usar o composto oriundo desse lixo na produção de alimentos saudáveis para a população envolvidas no projeto.

“A participação da comunidade é de grande importância para o sucesso deste projeto, que pode levar à criação de novas unidades em outros bairros” – afirma o Prefeito, Ricardo Lopes.

A intenção da Prefeitura por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável é de que mais espaços como esses sejam criados no Município.

Interessados em conhecerem o projeto, podem agendar visita previamente no Departamento de Desenvolvimento Rural, no Espaço do Produtor Rural “Engenheiro Agrônomo Joaquim Gilberto Vieira”, próximo à antiga rodoviária, em horário comercial, ou pelo telefone (19) 3895-6430.