Departamento de Esportes, Lazer e Juventude envolve cerca de 15 mil pessoas em eventos e atividades no ano de 2022

A Prefeitura de Socorro, por meio do Departamento de Esportes, Lazer e Juventude, realizou, em 2022, mais de 50 eventos presenciais e online e atendeu a população, gratuitamente, em 17 diferentes modalidades esportivas ao longo de 2022. Ao todo, mais de 15 mil pessoas participaram de eventos ou atividades esportivas, físicas, de recreação e lazer.

Nesse ano, a cidade realizou 49 eventos presenciais. Destacam-se: em janeiro, o Festival de Verão, que contou com 615 participantes, e a Copa FC de Futebol, com 486 atletas; em maio, a Open Cup MTB, com 613 atletas, e o Dia do Desafio, com cerca de 1,4 mil pessoas. Em julho, dois atletas da Apae de Socorro ainda participaram da Olimpíada das APAES, na cidade de Caraguatatuba.

O município também desenvolveu atividades importantes nos e-sports, realizando 4 eventos que receberam 730 participantes. O principal evento do ano foi a Copa Circuito das Águas de Free Fire que, entre os meses de junho e julho, teve 625 jogadores.

Marcelo Golo, diretor de Departamento de Esportes, Lazer e Juventude, destaca que, “com equipe qualificada e estrutura, os eventos esportivos de Socorro estão se tornando referência de organização, comprovando o profissionalismo e a diversidade de modalidades oferecidas gratuitamente à população socorrense”.

A diversidade de eventos também foi refletida na variedade de atividades oferecidas à população. Com o projeto “Descentralização Esportiva” em andamento, foi possível promover mais esporte e saúde também nos bairros da zona rural de Socorro. Mensalmente, 2030 munícipes são atendidos por 17 modalidades esportivas. O projeto “Ginástica para Todos” é o que mais atrai participantes: 716 no total.

Dança, ballet, ginástica artística, futebol, futsal têm mais de cem participantes regulares cada. As demais modalidades também tem boa participação do público, que se dedica a mostrar o resultado desse trabalho em eventos como a Copa Socorro de Futsal e a 1ª Mostra Municipal de Dança, Ballet e Ginástica, realizados nesse fim de semana.