Desenvolvimento Rural oferece, gratuitamente para produtores rurais, serviço de análise e monitoramento de fertilidade do solo

O Departamento de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Socorro executa um programa de monitoramento da fertilidade do solo, promovendo maior produtividade e eficiência na agricultura. O programa, executado em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder), realiza, gratuitamente, análises de macro, micro nutrientes e características físicas do solo.

Ao disponibilizar análises de solo, custeadas pela Prefeitura e pelo Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural (Fumder), o departamento oferece aos produtores a oportunidade de otimizar o manejo, reduzindo custos e melhorando a produção.

Além de promover uma produção mais sustentável, a análise do solo visa garantir a fertilidade para as futuras gerações, evitando danos ambientais resultantes da ocupação desordenada e práticas inadequadas de manejo.

Interessados em obter mais informações sobre o serviço de análise e monitoramento de fertilidade do solo podem procurar o Departamento de Desenvolvimento Rural, no Espaço do Produtor (Praça Rachid José Maluf, nº 180), ou entrar em contato pelo telefone (19) 3895-6430