Pular para o conteúdo

Dia “D” da Campanha de Poliomielite e Multivacinação acontece neste sábado (20/08)

O dia “D” da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos acontece neste sábado (20/08). O objetivo da campanha é atingir uma cobertura acima de 95% para vacina contra poliomielite e reduzir o número de não vacinados entre as crianças e adolescentes.

A ação acontecerá nas seguintes unidades de saúde: Centro de Saúde, ESF Aparecidinha, ESF Jardim Araújo, ESF Santa Cruz, ESF Oratório, ESF Salto, ESF São Bento e ESF Vila Palmira das 8h às 16h.

Serão disponibilizadas 18 vacinas do calendário que garantem a proteção de até 21 doenças. Dessa forma a população-alvo deve comparecer a uma das unidades de saúde para que sua caderneta seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada.

A poliomielite, também chamada de paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda, causada por um vírus, que pode infectar crianças e adultos. A doença ataca o sistema neurológico afetando o corpo inteiro e pode causar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção da doença.

Compartilhe:
Top