Dia de Doar Socorro: campanha solidária faz mutirão de doações no dia 29/11

Uma das marcas da cidade de Socorro é o envolvimento da população com o desenvolvimento sustentável que, além da preservação e recuperação do meio ambiente, também depende da ação social para ajudar quem mais precisa.

Tendo isso em vista, o Dia de Doar Socorro é uma campanha para que pessoas ou empresas se engajem com doações em prol de uma cidade melhor. A iniciativa faz parte do Dia de Doar no Brasil (#GivingTuesday), uma campanha internacional para promover a generosidade. Já são mais de 85 países participantes.

No dia 29 de novembro, haverá um mutirão pela solidariedade no mundo inteiro. Em Socorro não será diferente! Das 9h às 17h, no Palácio das Águias (antiga Prefeitura – Rua Campos Salles, 177), uma equipe receberá doações de roupas, brinquedos, alimentos, kits de higiene, ração, entre outros itens.  A Trupe Socorriso de palhaços hospitalares também fará intervenções no dia do mutirão.

O Dia de Doar Socorro tem apoio da Prefeitura de Socorro e do Fundo Social de Solidariedade, que destinará as arrecadações a entidades assistenciais ou famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Os interessados também podem ajudar com contribuição financeira, apoio ao troco e ao produto solidário nas empresas amigas, doações, compra da camiseta oficial do Dia de Doar, voluntariado e divulgação do movimento e da campanha. As empresas também podem se oferecer para receber pontos de coleta de doações.

Além da mobilização do dia 29, foram distribuídas caixas para doações no município. Alguns dos pontos de coleta são:

Espaços Públicos:

• Biblioteca Municipal
  • Câmara Municipal
  • Conservatório Municipal
  • Parque da Cidade (Secretaria de Esportes)
  • Prefeitura Municipal
  • Sede da OAB

Comércio:

• Academia Corpo & Movimento
  • Aro 29 Bike Service
  • Centro de Treinamento e Performance Mendonça
  • Espaço Mulher
  • Estacionamento Campo Salles
  • Estúdio Corporales
  • Farmácias Drogaria Total
  • Farma Gente
  • Feira de Malhas
  • Fofinho Moda Bebê
  • Kuroda Atacarejo
  • Padaria Sartori
  • Projeto Mandala
  • Supermercados Dia
  • Supermercado União

Para apoiar ou obter mais informações, entre em contato com a organização do Dia de Doar Socorro, pelo Instagram: instagram.com/diadedoarsocorro, na Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Alexia), ou na Secretaria de Cidadania (Mariângela).