Diversão e criatividade marcam Mês das Crianças na escola municipal “Prof. Oduvaldo Pedroso”

O Dia das Crianças é comemorado em 12 de outubro. A data homenageia as crianças e reforça a importância da garantia de seus direitos, o fortalecimento de vínculos, proporcionando uma aprendizagem mais significativa e tornando a escola um ambiente mais acolhedor.

Por meio das brincadeiras, são desenvolvidas múltiplas competências e habilidades, como raciocínio, atenção, imaginação, criatividade e socialização. Essas habilidades, futuramente, irão estimular a maneira de ser e agir na idade adulta.

Sendo assim, no mês de outubro, os alunos da EM Prof. Oduvaldo Pedroso desenvolveram atividades temáticas como dia da fantasia; dia do pijama; dia dos brinquedos; circuito, para os pequenos desenvolverem habilidades esperadas na Educação Infantil e no 1º ano do Ensino Fundamental.

As crianças também se deliciaram com refeições especiais, preparadas pela equipe escolar. Com isso, a escola promoveu momentos de desenvolvimento de habilidades, interação e diversão, homenageando essa etapa fundamental ao ser humano: a infância.