Educação finaliza primeiro semestre da formação “Cantar, Brincar e Letrar”

Educação finaliza primeiro semestre da formação "Cantar, Brincar e Letrar"

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Socorro finalizou, na última quarta-feira, o primeiro semestre da formação “Cantar, Brincar e Letrar”, com foco nos temas consciência fonológica e marcos do desenvolvimento infantil. A capacitação contou com a participação de professores, que aprofundaram seus conhecimentos e discutiram práticas relacionadas ao desenvolvimento das crianças.

A psicopedagoga Jaqueline Barbieri e a professora Adriana ministraram palestra sobre o tema: Marcos de Desenvolvimento Infantil e a Prática em Sala de Aula, apresentando práticas de musicalização infantil. Durante o encontro, os docentes também puderam trabalhar conceitos importantes relacionados ao desenvolvimento dos alunos e como a teoria influencia o ensino no dia a dia.

A secretária de Educação, Daniele Silotto, destacou a participação dos profissionais da rede municipal de ensino que, voluntariamente, dedicaram seu tempo para compartilhar conhecimentos durante esse ciclo de formação. “A participação dos docentes nesses momentos formativos contribui para o aprimoramento de práticas educacionais cada vez mais eficazes”, comenta.

A formação será continuada no segundo semestre e abordará mais temas relevantes à capacitação dos professores em Socorro.