Educação promove ações em comemoração ao Dia do Circo

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Socorro promoveu ações em creches e escolas da rede municipal de ensino em comemoração ao Dia do Circo, celebrado em 27 de março. A creche Prof.ª Filomena Coli Gurgel Barbosa, e as escolas Prof.ª Esther de Camargo Toledo Teixeira e CMEI Prof.ª Tarsila Picarelli Marcolino foram algumas das instituições que participaram das atividades.

Durante as festividades do Circo, os alunos dessas unidades escolares e escolas praticaram atividades lúdicas, como leitura, pintura e brincadeiras, sempre com o objetivo de proporcionar o contato com materiais e texturas variadas e estimular a criatividade e a imaginação das crianças.

A celebração do Dia do Circo é uma ação importante da Secretaria de Educação, que busca estimular a criatividade e a imaginação dos alunos e promover o desenvolvimento integral das crianças. Por meio de atividades lúdicas e interativas explora-se um amplo repertório de movimentos e habilidades motoras, como rastejar, engatinhar, saltar, equilibrar, correr, dar cambalhotas, entre outros.