Pular para o conteúdo

Educação realiza encontro formativo com o tema “Educação Infantil na Prática”

Educação realiza encontro formativo com o tema “Educação Infantil na Prática”

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Socorro realizou, no dia 14 de março, encontro formativo com o tema: Educação Infantil na Prática. A formação contou com a participação de vinte e três professores que atuam em turmas de creche e pré-escola. O objetivo foi acolher professores iniciantes na Rede, apresentando referências para orientar seu trabalho com os alunos.

A assessoria pedagógica da educação abordou aspectos importantes relacionados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) quanto à educação infantil e destacou a necessidade da rotina como elemento de organização do trabalho nas Instituições de ensino.

Também houve o compartilhamento de práticas pedagógicas, com a participação das professoras Michele Alpi (creche), Adriana Cardoso (jardim I) e Maria Sandra Ribeiro (jardim II). Elas explicaram sua rotina com as respectivas turmas e reforçaram a importância de os professores irem além do simples planejamento de conteúdos, agindo de forma a alcançar objetivos essenciais no processo de ensino-aprendizagem.

A secretária de Educação, Daniele Ferreira Torres Silotto, acrescenta que “momentos como esse são fundamentais, pois promovam o trabalho colaborativo e a socialização de práticas, sem contar que aspectos dessa natureza fazem parte de resolução do Conselho Nacional de Educação, que dispõe, entre outras diretrizes, sobre a formação continuada de professores da Educação Básica”.

Compartilhe:
Top