Pular para o conteúdo

Educação realiza roda de conversa com especialistas

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Socorro realizou, na quinta-feira (26/10), uma roda de conversa com especialistas que contribuíram, ao longo do ano, na formação “Cantar, Brincar e Letrar”.

Ação formativa promovida pela secretaria, em parceria com profissionais de diversos setores, o evento foi iniciado por oficina de musicalização, conduzida pela professora de música Bárbara Latanzzi. Na sequência, os especialistas responderam a perguntas elaboradas previamente pelos professores cursistas.

Estiveram presentes as professoras de musicalização, Bárbara Lattanzi e Adriana Maia; a fonoaudióloga, Regiane Rissato; a médica, Dra. Bárbara Silveira; o doutor em Educação, Wesley Baptista; a mestre em Educação, Maria Jacqueline Marcílio; a pedagoga e mestre em Ciências da Engenharia Ambiental, Tatiana Terasin; e a psicopedagoga e supervisora na Rede Municipal de Educação, Reginéia Tavares.

Os assuntos abordados pautaram-se nos marcos do desenvolvimento infantil e na alfabetização e letramento. A secretária de Educação da Prefeitura de Socorro, Daniele Ferreira Torres Silotto, comenta que “é gratificante perceber o quanto existem profissionais comprometidos e que tão gentilmente disponibilizam seu tempo e conhecimento para contribuir com a educação da nossa cidade”. 

Compartilhe:
Top