Pular para o conteúdo

Educação realizou atribuições de aulas nessa semana

Entre os dias 08 e 10 de janeiro, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Socorro realizou as atribuições de aulas para os professores que atuarão no ano letivo de 2024.

O processo teve início na segunda-feira, para professores de Educação Básica I (PEBI) e, na terça, aos professores de Desenvolvimento Infantil e professores adjuntos. Na quarta, foi dada atribuição aos professores especialistas de Inglês, Arte e Educação Física.

O retorno das aulas nas creches e escolas está previsto para o dia 1º de fevereiro. A Rede Municipal de Ensino receberá cerca de 3 mil estudantes, dos ensinos Infantil, Fundamental e Creches.

Neste ano, a Rede Municipal participará de iniciativas em colaboração com as esferas federal e estadual, especialmente nas formações destinadas aos professores de turmas de 4 a 10 anos (Jardim I a 5º Ano). Essas ações fazem parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, com foco na oralidade, leitura, escrita, alfabetização e recomposição e consolidação das aprendizagens.

A Secretária de Educação, Daniele Ferreira Torres Silotto, destaca que “2024 será um ano letivo produtivo e repleto de boas parcerias entre escola e família, visando a efetivação do objetivo maior de garantir os direitos de aprendizagem aos alunos”.

Compartilhe:
Top