Em 2022, Prefeitura de Socorro realizou mais de 500 tomografias no município

A tomografia é um exame de imagem de raio-x computadorizado. O procedimento gera imagens segmentadas, como “fatias” da área avaliada. Com isso, a tomografia pode diagnosticar doenças, como: pneumonia, embolia pulmonar, aneurismas, tumores benignos e malignos, AVC, edemas cerebrais, fraturas, hemorragias, entre outras condições clínicas.

Diante da relevância do procedimento, e considerando a importância dele para auxílio à equipe médica, a Prefeitura de Socorro realiza, mediante convênio, tomografias computadorizadas na Santa Casa de Socorro “Hospital Dr. Renato Silva”.

Mensalmente, são realizadas mais de 40 tomografias. Em 2022, já foram feitos mais de 500 procedimentos. A medida comprova o investimento do Poder Público na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população e também o trabalho continuado no sentido de viabilizar grande número de serviços de saúde na cidade de Socorro.

O Prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, destaca que trazer mais exames e especialidades é uma forma de melhorar o atendimento, oferecendo mais segurança e comodidade aos socorrenses. “Estamos desenvolvendo um projeto de longo prazo. Mas, a cada nova etapa, a cada equipamento ou profissional que disponibilizamos à população, gradativamente transformamos a saúde da nossa cidade em referência. Todavia, o mais importante é promover o bem-estar de todos aqueles atendidos pelo sistema público de saúde na nossa cidade”, comenta.

A Secretaria de Saúde continua trabalhando para que, cada dia mais pessoas sejam atendidas no município, evitando a necessidade de deslocamento a outras cidades. Contudo, devido à complexidade do exame, pode haver necessidade de realizá-lo em hospital e/ou clínica de referência em outra localidade.