Em 2023, Departamento de Desenvolvimento Rural realizou mais de 600 atendimentos a pecuaristas socorrenses

A pecuária tem grande relevância na economia socorrense. A cidade tem um rebanho bovino com mais de 50 mil cabeças. Nesse sentido, o Departamento de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Socorro trabalha para oferecer apoio técnico a pecuaristas, simplificando processos, como entrega de notas de vacinação, emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) e fornecimento de extratos de movimentação do rebanho.

Entre os meses de janeiro a novembro desse ano, o Departamento de Desenvolvimento Rural realizou mais de 600 atendimentos aos pecuaristas de Socorro. O objetivo é proporcionar mais eficiência e facilitar o acesso dos produtores socorrenses a serviços relacionados à Defesa Agropecuária.

O diretor de Desenvolvimento Rural, Alexandre Moreira, comenta que “a atuação da Prefeitura de Socorro agiliza procedimentos burocráticos e fortalece a pecuária local, um setor fundamental para a economia do município”.

Interessados em obter mais informações sobre serviços oferecidos a pecuaristas podem procurar o Departamento de Desenvolvimento Rural, no Espaço do Produtor (Praça Rachid José Maluf, nº 180), ou entrar em contato pelo telefone (19) 3895-6430.