Pular para o conteúdo

Em novembro, Socorro recebe “2ª Temporada da Aventura”

Socorro Duas Rodas – Soulpics Photography Shane
Foto: Soulpics Photography – Shane

A estância de Socorro é uma referência em aventura e ecoturismo. Premiada nos anos de 2022 e 2023 como o “Top Destino Aventura”, a cidade vive, no mês de novembro, a “2ª Temporada da Aventura”.

Será um mês de muitas atividades ao ar livre, adrenalina, diversão e contato com a natureza, com eventos que vão das trilhas de motos, corrida de ação e reação em equipes e passeios de regularidade off-road 4×4.

A adrenalina começa neste fim de semana. Entre os dias 2 e 4, Hard in Help, uma etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro, coloca motociclistas amadores e profissionais na disputa em modalidades como Enduro, Super Enduro, Enduro Cross e Hard Enduro

No dia 11, uma corrida de “Ação e Reação” coloca diversos participantes em um desafio indoor. De 17 e 19 de novembro, os aventureiros participam de um passeio de regularidade 4×4 off road em um percurso de aproximadamente 100 km pelas estradas e montanhas de Socorro.

Apesar da “2ª Temporada da Aventura”, durante o ano inteiro Socorro oferece atividades para aventureiros de todas as idades, incluindo arvorismo, caiaque, stand-up paddle, rafting, trilhas, cavalgada, passeios de moto, quadriciclo e muito mais. Socorro tem aventura o ano todo!

Centro Cultural Movimento

O Ecobier Motor Road Festival volta a Socorro, de 10 a 12 de novembro, para comemorar os dois anos do Centro Cultural Movimento, trazendo shows, gastronomia variada e programação diversificada para toda a família. A entrada é gratuita.

Descubra Socorro

Socorro é a porta de entrada do Circuito das Águas Paulista, composto por nove municípios. Além de ser um destino referência em aventura, Socorro recebeu os prêmios ADVB e SKALL International em 2022 e 2023, solidificando seu status como um dos “Top Destinos Aventura”. A cidade também é referência em sustentabilidade e conscientização, envolvendo moradores, empresários e turistas em ações que visam a preservação ambiental. Com gastronomia diversificada e lazer para toda a família, além de experiências culturais únicas, as belezas naturais da Serra da Mantiqueira se misturam com mais de 1300 km de trilhas rurais, disponíveis para visitas autoguiadas ou com guias.

Em 2021, a “Cidade Aventura” recebeu o selo “Safe Travels” do World Travel & Tourism Council (WTTC) e foi vencedora do prêmio “Top Destino Social” no prêmio “Top Destinos Turísticos”. Além disso, Socorro é a primeira cidade brasileira qualificada como membro da rede Cittaslow, uma associação internacional que valoriza locais onde a qualidade de vida é prioridade.

Para mais informações, acesse www.socorro.tur.br

Compartilhe:
Top