EM Prof.ª Esther de Camargo Toledo promove reflexão sobre a Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra é fundamental para promover a reflexão sobre a busca por justiça e igualdade, uma luta necessária e urgente para essas pessoas.

Desde 2003, o reconhecimento oficial do Dia da Consciência Negra no Brasil marcou um avanço significativo. Nesse ano, o dia 20 de novembro foi incorporado ao calendário escolar nacional, além de estabelecer a obrigatoriedade do estudo da história e cultura negra nos currículos educacionais.

Nesse contexto, a professora Júlia Helena Andreucci B. Ribeiro, da Escola Municipal Prof.ª Esther de Camargo Toledo, promoveu uma roda de conversa com os alunos do 4º ano T, que também confeccionaram um painel, mostrando a relevância de se trabalhar a data nas escolas, tornando o respeito um elemento de formação social.