EM Profª Luiza Rovesta Conti desenvolve projeto piloto sobre turismo na escola

Alunos e professores da Escola Municipal Profª Luiza Rovesta Conti, no bairro Pinhal, estão conhecendo o lugar onde vivem sob uma nova ótica. Uma parceria das secretarias de Educação e Turismo da Prefeitura de Socorro com o Senac SP executa o projeto piloto “Descobrindo Socorro”.

Com a iniciativa, os alunos conhecem, por meio de metodologias ativas em sala de aula, a história dos pontos turísticos, históricos, naturais e culturais de Socorro. Vivenciam, pelas visitas pedagógicas, as belezas e encantos de lugares da cidade que muitos não conheciam.

Os alunos conheceram, entre outros: Monumento aos Imigrantes; Museu Duas Rodas, Igreja da Matriz; casarões antigos e sua arquitetura; Museu Municipal; Mogiana; Prefeitura Municipal; Parque da Cidade e Parque dos Sonhos. O Projeto reconhece a importância da integração da educação ao currículo formal, por meio dos conteúdos da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

A coordenadora das Escolas do Campo I, Ieda Gonçalves, comenta que “o projeto proporciona vivências inesquecíveis às crianças, levando-os a ter um olhar mais atento e cuidadoso com a cidade, se orgulhando dela e desenvolvendo seu senso de pertencimento a Socorro”.