EM “Professora Tarsila Picarelli Marcolino” realiza projetos de desenvolvimento com os alunos

A Secretaria Municipal de Educação iniciou, no mês de maio, os “projetos Horta”, “Contação de Histórias”, “Sabão”,” Atividades Lúdicas e Artísticas no Azulejário e Lousa Coletiva”, “Atividades de Movimento e Psicomotricidade”, na Escola Municipal “Professora Tarsila Picarelli Marcolino”.

Os projetos têm como objetivo o pleno desenvolvimento das crianças, demonstrando os princípios e valores que orientam os relacionamentos humanos, as virtudes necessárias ao ser humano dentro da sociedade do século XXI, tais como: amizade, amor, perdão, sinceridade e outros que são abordados com alunos fazendo do cotidiano um exercício para o futuro.

A interação social no âmbito escolar favorece a aprendizagem e se refere à capacidade do ser humano de ser influenciado positiva ou negativamente tanto por sensações internas como externas. A interação social é um dos conjuntos funcionais da pessoa e atua, juntamente com a cognição e o ato motor, no processo de desenvolvimento e construção do conhecimento.

Com isso, a Secretaria de Educação preocupada com o desenvolvimento das crianças vem realizando esses projetos que ativam ainda mais a mente da criança a buscar novos conhecimentos. De acordo com essa perspectiva as profissionais da educação trazem esse conceito, unindo criatividade afetividade e curiosidade, fazendo com que os alunos adquiram ainda mais conhecimento nas aulas.