O prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, recebeu em seu gabinete proprietários de loteamentos (desmembramentos urbanos) para a assinatura do termo de compromisso e ajuste de conduta referente aos valores de contrapartida exigidos por lei, são eles: Olímpio Domingues de Lima, Antônio de Pádua Zanesco e Benedito João Ferreira Leme.
A partir da Lei Complementar Municipal nº 297/2021, de autoria do Executivo e aprovada pela Câmara Municipal, os empreendimentos imobiliários podem ter o valor correspondente de sua contrapartida convertido em execução de obras em áreas públicas.
A exemplo do que a Construtora Carraro está realizando no bairro Lavras de Cima, com a construção de arquibancada, vestiários e praça de acesso para o campo de futebol, que está sendo revitalizado pela Prefeitura, as demais empreendedoras realizarão melhorias na infraestrutura de áreas públicas. As áreas beneficiadas serão decididas em conjunto com a administração municipal.
“Esse é mais um exemplo de sucesso das parcerias público-privadas, assim como nosso projeto ‘Adote Uma Praça’. É muito importante que a iniciativa privada colabore com a manutenção e melhoria de nossa cidade, afinal, ela é o cartão de visita das empresas. Além de beneficiar a população, que poderá utilizar dessas áreas com segurança e qualidade” – comentou o prefeito Ricardo Lopes.
Os empreendedores imobiliários que desejarem obter mais informações a respeito dessa contrapartida, podem procura do Departamento Municipal de Urbanismo, localizado no Centro Administrativo “Prof. Imir Baladi”, sede da Prefeitura de Socorro, na Avenida José Maria de Faria, 71, em horário comercial.