Encontro da Primavera terá atrações gratuitas no Parque da Cidade “João Orlandi Pagliusi”

Vamos dar as boas-vindas à época mais florida do ano!

A Prefeitura de Socorro por meio da Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura e Departamento de Esportes, Lazer e Juventude realizam o “Encontro da Primavera”.

O mês de setembro traz consigo uma festa de cores e diversos perfumes que só as flores podem propiciar. Este clima reinstala a alegria e o colorido, depois de uma era cinzenta e fria, que prepara para a vinda do Verão, com seu intenso calor.

Durante o final de semana dos dias 25 e 26 de setembro, o Parque da Cidade “João Orlandi Pagliusi”, se transformará para receber as famílias socorrenses e os visitantes da cidade com uma programação turística, cultural, esportiva e de lazer.

A programação no dia 25 de setembro inicia com duas aulas gratuitas promovidas pelo Departamento de Esportes, Lazer e Juventude:

08h – Aulão de ginástica no pavilhão com professores Carol e Fernando

09h- Aulão de dança no pavilhão com a professora Mona lisa.

O Espaço do Artesanato também se prepara com um “Outlet das Flores” em parceria com a Floricultura Manacá que vai trazer diversas espécies com preços incríveis para você levar pra sua casa. A floricultura estará presente nos dias 25 e 26 de setembro, das 10h ás 17h no Espaço do Artesanato.

O espaço também conta com uma variedade de artesanatos feitos pelos artesãos locais que podem ser conferidos.

Para quem gosta de pedalar o Departamento de Esporte está programando o “Pedal Solidário da Primavera” que ajudará a arrecadar produtos de limpeza em prol ao “Asilo José Franco Craveiro”. A prova gratuita acontece no dia 26 de setembro, domingo, com a largada ás 07h da manhã, no Parque da Cidade, tendo o percurso de 26km, com nível médio. A chegada da prova deve acontecer no mesmo local com um café da manhã para todos os participantes.

As bicicletas do projeto “Bike Para Todos” também estarão disponíveis para quem quiser pedalar pelo parque. Lembrando que para “alugar” a bicicleta, é necessário apresentar um documento com foto e preencher um termo de responsabilidade. O projeto funciona de segunda a sexta das 08h às 11h e das 15h às 19h, e aos sábados das 08h ás 12h.

E para fechar as comemorações, no domingo, a partir das 16h30, teremos um grande picnic, a céu aberto, na área gramada do parque, atrás do auditório que está sendo construído, com o cenário paradisíaco do pôr do sol, ao som da Corporação Musical Santa Cecilia.

“Será uma grande oportunidade para que as famílias e grupos de pessoas de mesmo convívio possam celebrar esse momento tão especial, ao ar livre, de maneira segura, com distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos” – comenta a secretária de Turismo, Ana Paula Moneiro.

“Iremos comemorar a chegada da Primavera e o dia Mundial do Turismo, que é celebrado no dia 27 de setembro. Celebraremos junta a retomada do turismo e dos eventos, trazendo atrações para as famílias da cidade e para nossos turistas, com toda segurança que o momento pede. O Parque da Cidade é um espaço grandioso que possibilita muitas atividades ao ar livre” – ressalta a secretaria de Turismo Ana Paula Monteiro”.

Compartilhe: