Encontro de educadores reflete sobre o desafio da inclusão na educação

A inclusão é entendida como o acesso e a permanência dos educandos nas escolas, considerando suas particularidades e especificidades.  A partir da perspectiva de que inclusão se trata de aceitar, valorizar e respeitar as diferenças, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Socorro, em parceria com escolas estaduais e particulares, promoveu um encontro com o tema “Inclusão: um desafio de todos”.

O evento, destinado a educadores, estimulou a reflexão sobre a necessidade de inclusão de todas as crianças no ambiente escolar, visando um futuro mais equitativo, pontuando que essa responsabilidade é compartilhada por todos os envolvidos no processo educacional.

Discutir e trazer à tona esse desafio permite a criação de um ambiente escolar que acolha e promova o desenvolvimento pleno de cada aluno, respeitando diferenças e garantindo igualdade de oportunidades.