Enfermeiras da Prefeitura de Socorro participam de capacitação para atendimento aos insulinodependentes

A equipe de enfermeiras da Prefeitura de Socorro participaram, do simpósio de enfermagem promovido pela Sociedade  Brasileira de Diabetes, na quarta-feira (08), na sede do Coren-SP (Conselho Regional de Enfermeiros de São Paulo).

O enfoque do simpósio foi na Assistência de enfermagem na monitorização da glicose e terapia insulínica, os desafios para atingir bom controle glicêmico no hospital, ambulatório e domicílio.  Este treinamento irá aprimorar ainda mais o conhecimento dos profissionais fazendo com que o paciente diabético seja cada vez melhor assistido.

“Essa capacitação é de grande importância, trazendo para os munícipes atendimentos com mais eficiência e qualidade” – afirma Ricardo Lopes, secretário municipal de Saúde.