EPTV na Escola: Comissão seleciona cinco redações semifinalistas de alunos de Socorro

A Secretaria Municipal de Educação coordenou na sexta-feira (20) na sala de reuniões da educação, a Comissão de Seleção das Redações do Projeto EPTV na Escola que é um concurso de redação entre todos os alunos do último ano do ensino fundamental das cidades de cobertura geográfica da EPTV e neste ano teve como tema “PANDEMIA DA INTOLERÂNCIA”.

A comissão composta por Carlos Eduardo Marcos Bonfá, Lúcia Helena Rodrigues, Carla Mazolini, Maria Aparecida Cardoso e Rosana Machiori, representantes das Redes Estadual e Particular, após leitura e análise das redações enviadas pelas Unidades Escolares selecionou as cinco redações que serão encaminhadas como semifinalistas no Projeto concorrendo com as demais cidades da região.

Os nomes dos dez melhores trabalhos da região que serão selecionados pela EPTV serão divulgados nos telejornais no dia 19/10.

A Secretaria Municipal de Educação agradece a todas as escolas, professores e alunos participantes e parabeniza os semifinalistas que representarão nossa cidade neste projeto.

As redações selecionadas foram dos alunos: Vitória Teles Madeira, Escola José Franco Craveiro; Mariana Ellen de Moraes, Escola SOS Núcleo Educacional; Gabriella Regina Iadocicco da Silva Magalhães, Colégio Horizonte; Heitor Borim Szabo, Escola SOS Núcleo Educacional e Gabriele Dorta Ayres de Souza, Escola Instituto XV de Agosto.

A EPTV realizará a produção de uma série de reportagens baseadas nos textos finalistas.

“Desejamos boa sorte aos alunos que tiveram as redações selecionadas como semifinalistas e torcemos para que alguma destas esteja entre as dez da região”, destaca a supervisora Patrícia Oliani de Toledo, representante do Projeto na etapa correspondente à Secretaria de Educação.