Escola das Profissões empodera pessoas com deficiência pela gastronomia

A Escola Municipal de Profissões “Vivendo e Aprendendo”, em parceria com as secretarias de Cidadania e Educação da Prefeitura de Socorro e o Fundo Social de Solidariedade, realizou um workshop do projeto “Eu Posso +”. O objetivo foi desenvolver, por meio da gastronomia, a autonomia da pessoa com deficiência e transtorno do espectro do autismo.

O workshop foi conduzido pela chef Luiza Camargo, com supervisão de sua mãe, Lídia. Os participantes receberam noções básicas de higiene na cozinha e aprenderam a preparar diversas receitas que podem ser replicadas em casa, compartilhando seus conhecimentos culinários com amigos e familiares.

A primeira-dama de Socorro, Edvânia de Faria Lopes, comentou que “o projeto ‘Eu Posso+’ oferece uma experiência enriquecedora, que vai além do aprendizado culinário, incentivando a superação de desafios e a valorização das habilidades individuais”.