Nas últimas semanas, foram concluídos os cursos Bolos e Doces; Panificação; Cabeleireiro; Depilação; Manicure e Pedicure e Maquiagem, promovidos pela Escola Municipal de Profissões “Vivendo e Aprendendo”. A iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Cidadania da Prefeitura de Socorro realizou duas turmas de cada curso, nos períodos vespertino e noturno.
Foram 135 participantes das formações, ministradas pelas professoras Debora Escudero (Panificação); Márcia Aparecida de Souza (Bolos e Doces); Marcos Juliano de Oliveira (Cabeleireiro); Thais Borges Matias (Manicure e Pedicure); Cristiane Aparecida dos Santos (Depilação) e Fernanda Toledo (Maquiagem). Ao longo das aulas, os estudantes receberam conhecimento teórico e prático para subsidiar sua qualificação.
A secretária de Cidadania, Patrícia Toledo, destacou que “viabilizar, gratuitamente, formações como essas é mais que capacitar. É permitir que essas pessoas se posicionem no mercado de trabalho ou que tenham meios para obter renda extra às suas famílias”.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Edvânia de Faria Lopes, parabenizou professoras e alunos e comentou que “a Escola Municipal das Profissões é um espaço de transformação. Nosso objetivo é oferecer cada vez mais cursos para gerar renda à população de Socorro”.
A Prefeitura de Socorro oferece toda a estrutura necessária para a realização dos cursos, da contratação dos professores à estrutura, bem como disponibilização dos equipamentos e insumos necessários à realização das formações.