Escola do Livramento recebe agente da causa animal

Projeto “Escola Amiga dos Animais” recebe agente da causa animal

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou mais uma ação do projeto “Escola Amiga dos Animais”. Os alunos da Escola Municipal Profª. Arioli Bertolete, no bairro do Livramento, conversaram com a agente da causa animal Tatiana Espósito.

Os estudantes dos períodos manhã e tarde aprenderam mais sobre responsabilidade e empatia com os animais. Tatiana realiza, desde julho, ações educativas no bairro. Na escola, a protetora falou sobre direitos, bem-estar, proteção e guarda responsável. Ela comenta que “A conscientização desde a primeira infância gera adultos responsáveis, diminuindo casos de maus tratos e abandonos”.

O veterinário do Canil Municipal, Leandro Navarro, destacou que, “durante o período escolar, as crianças absorvem valores que vão repercutir durante toda sua formação como cidadãos. Eles se tornam pequenos protetores de animais e levam esse conhecimento para suas famílias e amigos”.

Durante a visita, foi destacada a importância da castração. A Prefeitura de Socorro oferece o esse serviço gratuitamente. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (19) 97123-8391.