Escola Municipal de Profissões forma turmas dos cursos de Confeitaria e Panificação

Nessa semana, foram concluídos os cursos de Confeitaria e Panificação, promovidos pela Escola Municipal de Profissões “Vivendo e Aprendendo”, uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Cidadania da Prefeitura de Socorro. Foram realizadas duas turmas de cada curso, nos períodos vespertino e noturno.

Oitenta pessoas participaram das formações, ministradas pelas professoras Debora Silvério da Silva Scudero (Panificação) e Márcia Aparecida de Souza (Confeitaria). Ao longo das aulas, os estudantes receberam conhecimento teórico e prático para subsidiar sua qualificação.

A secretária de Cidadania, Patrícia Toledo, destacou que “viabilizar, gratuitamente, formações como essas é mais que capacitar. É permitir que essas pessoas se posicionem no mercado de trabalho ou que tenham meios para obter renda extra às suas famílias”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Edvânia de Faria Lopes, parabenizou professoras e alunos e destacou que “a Escola Municipal das Profissões é um espaço de transformação. Nosso objetivo é oferecer cada vez mais cursos para gerar renda à população de Socorro”.

A Prefeitura de Socorro oferece toda a estrutura necessária para a realização dos cursos, da contratação dos professores à estrutura, bem como disponibilização dos equipamentos e insumos necessários para a realização das formações.