Escola Municipal Prof.ª Esther de Camargo Toledo Teixeira realiza Campeonato de Tabuada

A Escola Municipal Prof.ª Esther de Camargo Toledo Teixeira realizou, na quarta-feira (16), a final do Campeonato de Tabuada com a participação de alguns pais de alunos finalistas.

Os professores e alunos desenvolveram o projeto no decorrer do ano, a partir de diferentes estratégias como jogos, grupos de estudo, competições, entre outros.

“O objetivo principal era desmistificar a ideia de que a matemática é algo complexo e auxiliar os alunos na aprendizagem de uma forma mais lúdica e prazerosa, além de garantir maior agilidade na realização dos cálculos” – comenta a secretária de Educação, Ivanilde Trentino Casagrande.

A etapa final envolveu três alunos de cada sala dos quartos e quintos anos e os finalistas foram: Luís Henrique Fernandes de Moraes em 1º Lugar, Nícollas de Oliveira Campos em 2º lugar e Lorena Silva Cardoso em 3º Lugar.

“Mesmo os alunos que não ficaram nos primeiros lugares são vencedores porque participaram com empenho e ganharam acima de tudo na aprendizagem” – afirma a professora, Liliane do 5º Ano.

“Foi muito gratificante perceber o quanto professores e alunos deram o melhor de si em todas as etapas propostas e que as crianças aprenderam um pouco mais o que as auxiliará nos estudos posteriores” – destaca a coordenadora da escola, Valdinete da Cruz Nery.