Pular para o conteúdo

Escolas do Campo II promovem projeto de equidade racial

Escolas do Campo II promovem projeto de equidade racial

As Escolas do Campo II, compreendendo as unidades EM Lavras de Cima, EM Agudo, EM Camanducaia e EM Vilma de Oliveira Santos Simões – Lavras de Baixo -, estão empenhadas em promover a equidade racial por meio do projeto “Equidade Racial: respeito e aceitação a qualquer tipo de diferença”. O objetivo principal é promover um ambiente escolar inclusivo, contribuindo para a construção de uma sociedade mais igualitária.

Durante a semana de 8 a 12 de maio, foi realizada a “Semana de Prevenção ao Racismo” nas escolas do Campo II, envolvendo pais, alunos, funcionários e professores. Foram confeccionados cartazes, ministradas palestras, promovidas rodas de conversa, contação de histórias, exposição de filmes e dramatizações.

Os pais dos alunos da EM Lavras de Cima e EM Vilma de Oliveira Santos Simões (Lavras de Baixo) participaram de palestras ministradas pelas psicólogas Ediane F. S. Leite e Aparecida Bela, abordando questões como regras, limites, uso excessivo de telas e o respeito às diferenças.

No período da manhã, os alunos das Escolas do Campo II foram envolvidos nas atividades propostas pelos professores em sala de aula e tiveram a presença da contadora de histórias Professora Marga, que não apenas compartilhou histórias, mas também cantou, recitou trava-línguas e interagiu com os alunos, sempre estimulando a reflexão sobre a valorização da diversidade racial.

Compartilhe:
Top