Escolas Municipais realizam atividades para o Mês de Conscientização sobre o Autismo

No dia 02 de abril é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo e nessa perspectiva as Escolas Municipais da Estância de Socorro deram início, a partir de diferentes propostas de atividades, à conscientização sobre o tema.

Para a supervisora da Educação Especial, Reginéia Tavares da Silva “combater o preconceito faz parte da consciência”, destaca.

O transtorno do espectro autista (TEA), não é uma doença e sim uma condição neurológica que afeta o desenvolvimento e a maneira como uma pessoa percebe, interage e se comunica com o mundo ao seu redor.

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007. E o principal objetivo da data é servir como um lembrete para que a população possa estudar e compreender mais sobre o espectro do autismo, além de garantir que todos tenham acesso a oportunidades educacionais, de emprego e sociais.