Escolas Municipais valorizam educação ambiental em 2023

Ao longo do ano letivo, as unidades escolares da Rede Municipal de Educação em Socorro se dedicaram a ações voltadas à Educação Ambiental. Durante o ano, as creches e escolas desenvolveram atividades educativas, provocando reflexões sobre os temas ambientais, contribuindo para uma educação consciente e voltada à sustentabilidade.

Um exemplo dessa iniciativa foi o trabalho sobre o “Dia do Rio” que ressaltou a importância da preservação dos recursos hídricos e dos rios, em especial do Rio do Peixe. A proposta foi motivada pela Lei Municipal nº 3316/2009, que estabelece o calendário municipal de datas comemorativas ambientais.

A secretária de Educação da Prefeitura de Socorro, Daniele Ferreira Torres Silloto, ressalta a importância de desenvolver, desde cedo, a consciência ambiental nas crianças. “Nesse ano, desenvolvemos a temática da preservação ambiental e sua influência direta na qualidade de vida do planeta, tanto para a presente quanto para as futuras gerações”, explica.