Exposição “Universos” inicia no Museu de Socorro nesta sexta-feira

A Secretaria de Cultura, em parceria com o Museu de Socorro, tem o prazer de apresentar a exposição “Universos”, realizada pelo artista plástico Helcio Santana Moura Cardoso, nos dias 26/04 a 25/05, no Museu Municipal Dr. João Baptista Gomes Ferraz, localizado Rua. Antônio Leopoldino, 175 – Centro, Socorro.

A exposição permeia sua produção criativa mais recente e apresenta ao público um conjunto de obras poucas vezes exibido ou inédito.

Transcendendo o particular para vislumbrar mundos inventados na dinâmica de sua experiência estética e intrínseca com a arte, seja pela pintura ou escultura, o artista rompe a dimensão do locus existente, ressignificando, e criando outras potências. Seus trabalhos, pinturas e peças de cerâmica, evocam narrativas quase oníricas, arquetípicas, mitológicas e reminiscentes. Nos traços ágeis e nos impulsos das cores, na transcendência das formas e na sua reflexão estética, transbordam a liberdade e a expressão. São composições autônomas, mas que adquirem nesta mostra um aspecto gravitacional interdependente.

Horário de Funcionamento:

De Terça-feira a Sábado