Famílias e escola desenvolvem, juntas, projeto de contação de histórias

A contação de histórias é uma ferramenta poderosa para estimular a imaginação e o desenvolvimento das crianças. A Secretaria de Educação da Prefeitura de Socorro, por meio da E. M. Maria Paiva Mantovani, entende a importância desse recurso na educação infantil. Assim, a escola criou um projeto de contação de histórias envolvendo não apenas os professores, mas também as famílias dos alunos.

Em uma reunião com os pais, foi justificada a relevância das histórias na vida das crianças e a importância da parceria entre escola e família. A iniciativa contou com a adesão de muitas das famílias, como o caso de Juliana, mãe do aluno Lorenzo, do Jardim II, que aceitou o desafio de contar a história “Receita para bem crescer”, da autora Alessandra Roscoe, para a turma da professora Jurema.

O projeto de contação de histórias continua ao longo do ano, com a participação de outras famílias, enriquecendo a experiência de aprendizado dos estudantes. A iniciativa visa não apenas promover o mundo imaginário e lúdico, mas também fortalecer os laços entre escola e família, trabalhando juntos para o desenvolvimento integral das crianças.