Fatec e Prefeitura oferecem curso gratuito de Cuidador de Idosos

CEMEP abre inscrições para curso gratuito de Cuidador de Idosos
Imagem ilustrativa

Os cuidadores de idosos desempenham papel importante na sociedade, ao garantir-lhes atenção e cuidados adequados em seu dia a dia. A Prefeitura de Socorro, em parceria com a Fatec de Bragança Paulista, realiza o curso gratuito Cuidador de Idosos. A formação é uma iniciativa do Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (CEMEP), vinculado à Secretaria de Cidadania.

As inscrições podem ser feitas no CEMEP, à Avenida das Palmeiras, nº 26, Bela Vista. O curso é aberto a todos os interessados maiores de 18 anos. Não é necessário possuir formação específica na área. Para se inscrever, é necessário apresentar cópia do CPF, RG, comprovante de endereço, Cartão Cidadão e preencher a ficha de inscrição (não é permitido fazer inscrições para outras pessoas).

O prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, destaca que “a administração se preocupa em oferecer mais qualificação para a comunidade, proporcionando oportunidades de aprendizado e crescimento profissional”.

Mantida pelo Centro Paula Souza, a Fatec de Bragança Paulista “Jornalista Omair Fagundes de Oliveira” é uma instituição pública de ensino superior que oferece cursos de graduação em tecnologia gratuitos, devidamente reconhecidos, estruturados e desenvolvidos para atender aos segmentos atuais e aos emergentes da atividade industrial e do setor de serviços, tendo em vista a constante evolução tecnológica.

A programação começa dia 16 de agosto e encerra em 5 de setembro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30, no Asilo José Franco Craveiro, com o qual foi firmada parceria para a realização do curso. O objetivo é capacitar os participantes a trabalharem como cuidadores de idosos, prestando atendimento qualificado e humanizado a este público tão especial.