Festa de Agosto 2020: Drive-thru das barracas de entidades acontece nos dias 14, 15 e 16 de agosto, das 14h às 22h

A tradicional Festa de Agosto, que celebra o aniversário da cidade de Socorro e o dia da padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, teve a sua programação reduzida em 2020, devido à pandemia de Coronavírus (Covid-19).

Entretanto, algumas atividades foram mantidas em formato diferenciado, como foi o caso do Ato Cívico em celebração ao aniversário da cidade, realizado no último domingo (09), com transmissão pela internet.

No sábado (15), às 10h da manhã, será celebrado o início das obras e a denominação da Avenida Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que vai ligar a Avenida XV de Agosto à Rua Andrelino de Souza Pinto. Na sequência, acontece a 2ª Tratorada da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com concentração na Rua Voluntários da Pátria, em frente ao Asilo “José Franco Craveiro”, a partir do meio-dia. Os tratores farão um percurso até o Parque da Cidade, onde os participantes vão assistir a missa campal da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com participação do bispo diocesano Dom Sérgio Aparecido Colombo.

A missa vai acontecer no palco externo do futuro anfiteatro municipal, na arena do Parque da Cidade, com início marcado para as 15h30, aberta para automóveis – no sistema “drive-in” – e para pedestres, que vão ficar nas arquibancadas, com distanciamento social, respeitando as orientações sanitárias. A Paróquia vai transmitir a sua missa através do Facebook (facebook.com/catolicasocorro), com apoio do provedor Intera e da Prefeitura. Após a missa, haverá carreata com o ícone da Padroeira pelas ruas da cidade.

As barracas de alimentos, montadas por associações e entidades assistenciais de Socorro, vão funcionar em sistema “drive-thru” no Parque da Cidade, nos dias 14, 15 e 16 de agosto, das 14h às 22h. A entrada dos carros vai acontecer pelo portão ao lado do Almoxarifado Municipal e haverá dois caminhos, sendo uma para a barraca de lanches, e o outro para os demais alimentos como salgados e doces.

A Secretaria Municipal de Saúde estará presente aferindo a temperatura, oferecendo álcool em gel e orientando os frequentadores.

O local estará sinalizado e com seguranças orientando os motoristas, além de uma rádio transmitindo informações de prevenção contra o Coronavírus. Algumas barracas também estarão vendendo através do telefone e WhatsApp e realizando entregas.

Abaixo a relação das entidades e alimentos vendidos pelas barracas: