Final da 7ª edição da Maratona de Startups revela talentos em Socorro

No dia 19 de junho, aconteceu o Pitch Day da 7ª edição da Maratona de Startups em Socorro, um programa de empreendedorismo inovador voltado para estudantes do ensino médio. Desta vez, participaram os alunos do período noturno da Escola Estadual Professora Maria Odette da Silveira Leite Frattini.

O Pitch Day foi uma experiência de reconhecimento e conexão dos estudantes com lideranças empresariais e do governo do município. Na ocasião, os jovens talentos apresentaram as startups que criaram durante a jornada, ouvindo dicas preciosas dos avaliadores.

Estiveram presentes os empresários João Barboza (Lojas 1A99), Maria Isabel Lopes (Socopisos), Vanderlei Junior (Cotabest) e Lucas Corsi (Costura Mágica), além do engenheiro Jeferson (Construtora Carraro). Da parte do governo local, prestigiaram os estudantes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edelson Teves, e a secretaria de Turismo, Mônica Marcheto.

A Maratona de Startups é uma iniciativa da Prefeitura de Socorro, com realização da Unipool Inovação, que tem como objetivo conectar jovens e adolescentes ao mundo dos negócios, por meio de experiências práticas e divertidas. O programa é patrocinado pela Loja 1A99 com apoio da Construtora CARRARO e da Associação Comercial e Empresarial de Socorro (ACE).

Segundo Heber Sales, idealizador da Maratona de Startups, o projeto visa incentivar os jovens de Socorro a desenvolver empreendimentos inovadores através de lições virtuais, oficinas presenciais e prêmios. “Nosso objetivo é acelerar a inserção dos jovens socorrenses no movimento empreendedor que está transformando o mundo, revelando talentos que possam construir marcas globais”, destaca.

Ao longo da jornada, os estudantes aprendem a empreender na prática, assimilando conceitos e métodos de inovação empresarial. No final, podem apresentar seus projetos para um grupo de empresários e executivos da cidade.

Nesta edição da Maratona de Startups, 12 estudantes chegaram ao Pitch Day, apresentando cinco projetos nas áreas de Tecnologia da Informação, Serviços e Varejo.

Certamente ainda ouviremos falar muito dessa nova geração de empreendedores:

Equipe Help Me Clean: Giovana Stefanie Gonçalves, Filipe Gabriel da Silva
Equipe Sky OFF: José Augusto Do Prado Machado, Isabely Pereira Ferraz, Roberto De Souza Ferraz
Equipe Company Benefits: Ana Paula S. Santos, Beatriz Chanan de Machado, Júlio César Martins
Equipe My Body: Mirella de Souza Bonetti
Equipe Antônio Bot: Maria Stella, Nauanda

O prefeito Ricardo Lopes, que apoia o programa desde sua primeira edição, destaca os resultados alcançados: “Muitos talentos têm aparecido ao longo dessas maratonas. Até agora, 189 estudantes participaram, com 29 projetos concluídos e 21 startups premiadas. Essa é a ideia! Queremos fazer de Socorro um polo de empreendedorismo e inovação reconhecido nacionalmente”.

Para saber mais acesse: https://maratonadestartups.com.br/startinsocorrosp/.