Fiscalização de Bem-Estar Animal destaca importância da posse responsável

A posse responsável de animais é uma questão fundamental para garantir o bem-estar dos pets. Os agentes de fiscalização de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Socorro destacam a importância de cuidados básicos, como vacinação, castração, alimentação adequada e abrigo adequado. Negligenciar essas necessidades pode levar os animais a sofrerem danos irreversíveis, até mesmo à morte.

Recentemente, dois cães foram resgatados em um imóvel abandonado. Os animais estavam debilitados e em ambiente insalubre, indicando o abandono por parte do tutor. O resgate contou com a colaboração da Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e médicos-veterinários da Prefeitura.

Os maus-tratos animais são crimes previstos em lei, e os responsáveis podem enfrentar multas e processos legais. É essencial que os tutores compreendam que os animais são seres sencientes, capazes de sentir emoções e dor. Portanto, é responsabilidade dos tutores garantir seu bem-estar e qualidade de vida.

Para denunciar casos de maus-tratos, a população pode utilizar o WhatsApp, pelo número (19) 99613-7057. O sigilo das informações fornecidas é garantido, facilitando a fiscalização e proteção dos animais.