Força-tarefa limpa trecho do Rio do Peixe para prevenção de enchentes

Na manhã do último domingo (12/11), uma força-tarefa composta por servidores de Limpeza e Conservação da Prefeitura de Socorro, Bombeiros Militares, Defesa Civil e cinco voluntários realizaram a limpeza de cabeceira de pontes na área central da cidade.

A principal tarefa da equipe foi remover entulhos, galhos e troncos de árvores que estavam obstruindo o curso do rio sob as pontes localizadas na Rua Padre Antônio Sampaio, na Rua Capitão Sobrinho e na Praça Rachid José Maluf. Foram retirados cerca de 20m³ de detritos.

O trabalho teve como objetivo evitar possíveis enchentes, uma medida preventiva importante, especialmente durante o período de chuvas. A concentração de detritos, como galhos e troncos, representava um risco potencial para o aumento do nível do rio, podendo resultar em inundações.

O prefeito Ricardo Lopes agradeceu às equipes e voluntários envolvidos e comentou que “o engajamento da comunidade em ações como essa é fundamental para garantir o bem-estar coletivo”.