Fundo Social de Solidariedade, CEMEP e Cidadania trabalham juntos em ações socioculturais

Em Socorro, o atendimento social à população não se limita à assistência das famílias vulneráveis. Serviços oferecidos por Fundo Social de Solidariedade, Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (CEMEP), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Vem Ser) e Secretaria de Cidadania trabalham juntos, valorizando a formação e participando de ações e diversos projetos na cidade.

Um exemplo é a conclusão do curso de Auxiliar Administrativo, realizado pelo (CEMEP). O curso não apenas transmite habilidades práticas, como técnicas de elaboração de currículos, mas também foca em competências como relacionamento interpessoal, organização de documentos e atendimento ao cliente.

Além de metodologias de gestão, como análise SWOT e PDCA, os alunos são incentivados a posicionar-se estrategicamente no mercado e criar protótipos de possíveis produtos a serem oferecidos ao mercado, desenvolvendo o empreendedorismo.

No âmbito da saúde, o ESF Vila Palmira promoveu eventos dedicados ao Outubro Rosa e Novembro Azul, conscientizando sobre a importância da prevenção do câncer. Os serviços incluíram exames de mama, Papanicolau, solicitação de mamografia e PSA. Em parceria com a Escola das Profissões “Vivendo e Aprendendo”, foram oferecidos serviços de manicure, corte de cabelo, penteados, maquiagem e depilação.

O CEMEP e o Vem Ser também participam do Socorro Luzes de Natal 2023, confeccionando os figurinos para a Trupe Itinerante Natal Encantado, que se apresenta de quinta a domingo, às 20h, nas ruas centrais da cidade, até 23/12.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Edvânia de Faria Lopes, comenta que “as parcerias fortalecem laços comunitários e evidenciam a importância da solidariedade e união. Agradeço às equipes dessas iniciativas que promovem inúmeros impactos positivos à comunidade”.