Guarda Civil Municipal comemora 39 anos e entrega insígnias de promoção de classes

Na noite dessa quarta-feira, 06 de março, o auditório do Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”, na Prefeitura de Socorro, foi palco da solenidade em comemoração ao 39º aniversário da Guarda Civil Municipal e à entrega de insígnias de patente aos GCMs.

A entrega das insígnias de patente é parte do processo de promoção de classes, conduzido pela Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão da Prefeitura de Socorro. O evento marcou o reconhecimento do mérito e da dedicação dos agentes da GCM.

Presentes na cerimônia estavam o prefeito Ricardo Lopes, o vice-prefeito Henrique Cézar, os ex-prefeitos Valdir Bortolasso, fundador da Guarda Civil Municipal em Socorro, e André Bozola, cujo plano de carreira da GCM aconteceu durante sua gestão; vereadores, secretários, gestores, membros da GCM, especialmente o primeiro comandante da corporação, Osvaldo Cruz Busato; e representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A GCM de Socorro foi fundada em 1º de março de 1985. Desde então, a corporação desempenha um papel fundamental na segurança pública do município, contando atualmente com 57 agentes, sendo nove mulheres.

Sob o comando do GCM José Orlando Mucciacito e do subcomandante GCM Edson Amaro do Couto, a corporação é ligada à Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, conduzida pelo secretário William Morais. A GCM tem sido elogiada pela população, destacando-se como um dos serviços mais bem avaliados na gestão do prefeito Ricardo Lopes.